Principal
Agenda Cultural
Sala de Bate Papo !
Blog do Crato
Ciência e Tecnologia
Cinema
Contos
Crônicas
Cultura
Curiosidades
Destaque
Esporte
Galeria de Fotos
História
Notícias
Podcast
Poesia
Rádio Crato
Só No Crato Mesmo !
Tema Livre
Turismo
TV CRATO
Agenda BNB


 

 

 

 


CURIOSIDADES

 MariaCafé - O novo "point" da cidade!

 

O Crato agora possui um ponto de encontro para o happy hour. Lá no Mandacaru Center, no final da galeria, há o MariaCafé "o sabor da simplicidade" para um bom papo ao som de jazz, mpb e tutti quanti excelências musicais. Lista dos "ilustres" frequentadores: Abidoral Jamacaru, Ulisses Germano, Lamar Oliveira, Zé Nilton, Jayro Starkey.. Tem muita gente boa por lá. Falta só você, Dihelson, levar umas imagens e sons do jazz. Vamos divulgar a boa música! Vale a pena conferir o MariaCafé, uma simpatia de lugar - bem transado e muito cult! A organização do novo espaço tá por conta dos publicitários Greg & Sabrina Souli, e do fotógrafo cratense Netto Castro.

MariaCafé

 

 

 o sabor da simplicidade     

Mandacaru Center, loja 9

Rua Dr. Miguel Lima Verde, 494 - Centro (Crato)

 

 Suco de Macaúba - Rafael Ferro.

 

Em Crato, no Café Joaquim Patrício (Rua Bárbara de Alencar, 936, centro) você pode saborear um delicioso suco de macaúba ao leite, R$ 2,00 o copo. Dizem que o suco, além de afrodisíaco e energético, tem outras utilidades, como as de ser excelente para a calcificação e prevenir osteoporose. Independente disso tudo, o suco é bom pra caramba.
A propósito, na década de 70, a banda Papa Poluição, integrada pelos conterrâneos Tiago Araripe, Zé Luiz Penna e Xico Carlos, lançou um compacto com uma música que tinha um verso mais ou menos assim: "com a boca inchada de macaúba e uma vontade louca de não morrer sem ver Paris". Alguém lembra?

Rafael Ferro

 

 Capela construída após epidemia de 1862 na cidade do Crato.

 

Quem percorre a estrada Crato-Arajara, a 5 km da Cidade de Frei Carlos, depara-se com uma capela centenária: São Sebastião dos Currais. Ela tem uma história interessante. Em 1862, uma doença contagiosa e mortal - o cólera - se abateu e dizimou considerável parcela da população do Cariri. O major Felipe Teles Mendonça, proprietário do sítio Currais, fez uma promessa: construir uma capela - dedicada a São Sebastião - se não morresse de cólera-morbo nenhum dos membros de sua família ou de seus moradores. Alcançou a graça e cumpriu a promessa. E hoje a capelinha (embora deteriorada) ainda resiste à indiferença da população e à ação do tempo...
 

Por: Armando Rafael

 Imagens Antigas da Cidade de Crato:

 

Em 1997, Eu, Dihelson Mendonça, o grande Historiador Sérgio Ribeiro Bastos e a Jornalista Josane Garcia, realizamos uma Home-Page para o então prefeito do Crato, Raimundo Bezerra. Na época lançamos um website que ainda está ativo na internet, chamado: "O Crato Virtual" . Foi um trabalho muito sério, de grande pesquisa, e acompanhado pelo Jornalista e omnipresente Huberto Cabral que corrigiu muitas discrepâncias em fatos recentes da história que seriam publicados. Desse trabalho minucioso, resultou o website. Trago aqui algumas poucas fotos em comemoração ao "Crato Virtual" e dedicados especialmente aos amigos Sérgio Bastos e Josane Garcia e Huberto Cabral, pelo imenso trabalho de encontrar, catalogar e editar todo o material.

 

 

 

 

 


DM STUDIO 2008 - All Rights Reserved

Google